Notícias

Destaque FUNCIONÁRIOS ESCLARECIDOS SOBRE PLANO DE SEGURO DE SAÚDE

FUNCIONÁRIOS ESCLARECIDOS SOBRE PLANO DE SEGURO DE SAÚDE

Publicado em: 08/08/2023

A Direcção do Tribunal de Contas, promoveu esta Segunda-feira, 07 de Agosto, um encontro entre os representantes da Nova Sociedade de Seguros de Angola - NOSSA Seguros e os funcionários deste Tribunal Superior, para uma Sessão de Esclarecimentos, sobre o Plano de Seguro de Saúde apresentado pela seguradora à instituição.

O Sub-director Comercial da NOSSA Seguros, Valdemar Handanga, referiu durante a Sessão, que o Tribunal de Contas solicitou o Plano Corporate Mais e explicou detalhadamente o seu funcionamento.

O representante da seguradora, esclareceu ainda que o plano solicitado, além de garantir a assistência médica e medicamentosa em território nacional, garante igualmente o acesso aos mesmos serviços, em países como Portugal, Namíbia, África do Sul, RDC e Espanha.

No decorrer da sessão de esclarecimentos, os intervenientes apresentaram dúvidas, como é o caso das exclusões ao uso do seguro, o limite do plafond e os períodos de carência.

Joaquim Mavia, gestor da apólice do Tribunal de Contas, disse aos funcionários que algumas cláusulas contratuais, são previamente estabelecidas pela ARSEG, entidade reguladora dos seguros em Angola, mas que os pontos levantados no encontro mereceram especial atenção e poderão sofrer ajustes ao longo do processo de efectivação do contrato.

O Director dos Serviços Administrativos do Tribunal de Contas, Dr. Edilson Eduardo, referiu no final do encontro, que durante o processo de contratação, muitos elementos ainda não haviam sido levados em consideração, porque foi apresentada à seguradora, na altura, uma referência diferente em termos de condições.

Com a participação dos colegas, muitos aspectos foram considerados, e vamos fazer as alterações contratuais, para ver se dentro dos objectivos do que são os instrumentos reguladores do próprio serviço de seguros, as necessidades apresentadas possam ser incluídas no contrato, que poderá ser firmado, realçou o Director.

Devo também dar nota aos colegas, que não esgotamos os elementos aqui apresentados, vamos discutir durante o período em que estará vigente o contrato, outros pontos que poderão ser levados em consideração, finalizou o responsável.

Com 17 anos de existência, a NOSSA Seguros conta com mais de 150 prestadoras de serviços de saúde em Angola e 7.500 prestadoras a nível internacional.