Notícias

Destaque COMITÉ PRO PALOP-TL APRESENTA III FASE DO PROGRAMA

COMITÉ PRO PALOP-TL APRESENTA III FASE DO PROGRAMA

Publicado em: 19/01/2024

O Comité de Pilotagem do Projecto PALOP e Timor-Leste (Pro PALOP- TL), realizou esta Quinta-feira, 18, a cerimónia de lançamento da terceira fase do Programa PALOP TL para governação económica.

A terceira fase do programa regional implementado pelo PNUD, perspectiva o reforço dos sistemas de gestão das finanças públicas e da fiscalização orçamental dos países membros.

O ciclo que agora se inicia, visa ainda contribuir para a melhoria da produção de orçamentos transparentes e mais inclusivos a nível dos PALOP TL. Deverá ser executado pelo PNUD num período de três anos, e é financiado pela União Europeia.

O Tribunal de Contas de Angola esteve representado pela Veneranda Juíza Conselheira, Dra. Arlete da Conceição e pelo Director dos Serviços Técnicos, Dr. Carlos António.

O Dr. Adriano Gonga, Chefe de Divisão de Recursos Humanos e a Dra. Helena Antunes e Ricardo Lafayette, ambos da Coordenação de Cooperação e Intercâmbio, desta Instituição Superior de Controlo, também participaram do encontro.

A reunião que decorreu em formato híbrido, ou seja, presencialmente em Cabo Verde, e por via da plataforma zoom, congregou os representantes das Instituições Superiores de Controlo dos 5 Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.