Notícias

Destaque PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS PRESTIGIA ENCERRAMENTO DO WORKSHOP SOBRE AUDITORIA FINANCEIRA

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS PRESTIGIA ENCERRAMENTO DO WORKSHOP SOBRE AUDITORIA FINANCEIRA

Publicado em: 09/02/2024

O Juiz Presidente do Tribunal de Contas, Dr. Sebastião Gunza, prestigiou esta Quinta- feira, 08, a Cerimónia de encerramento do Workshop sobre os Padrões de Auditoria Financeira, que decorreu no Palácio da Justiça de 04 a 08 de Fevereiro.

O seminário orientado por formadores zambianos, congregou durante quatro dias quadros do Tribunal de Contas, Ministério das Finanças, Procuradoria-Geral da República e da Inspecção Geral da Administração do Estado - IGAE, que aprimoraram ao longo da formação as suas valências no domínio dos padrões internacionais de auditoria, realizadas pelas Instituições Superiores de Controlo.

Na ocasião o Juiz Presidente do TC realçou que no decorrer da formação recebeu feedback positivo dos participantes, razão pela qual crê que o resultado deste ciclo formativo vai reflectir-se nas actividades quotidianas das instituições participantes.

“Vamos prosseguir, estamos abertos e disponíveis no sentido de fazer programas intensos de formação com as Instituições Superiores de Controlo e outras instituições. Participaram da formação Juízes, Directores e funcionários em geral, portanto fomos todos destinatários, e o Tribunal de Contas, sai a ganhar bem como as outras instituições”, finalizou o responsável. 

Mourad Baly, representante regional do Corpo de Voluntários de Serviços Financeiros, FSVC que conjuntamente com a USAID, elaborou os conteúdos ministrados por formadores da Zâmbia, disse que a parceria com as instituições angolanas no domínio da fiscalização financeira é para continuar.

A cerimónia culminou com a entrega dos certificados aos participantes, feita pelos Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas.